Visite a MANUAL e use o código ANALISEGAMERA: https://www.manual.com.br/queda-de-cabelo?coupon=ANALISEGAMERA&utm_source=youtube&utm_medium=promo&utm_campaign=GAMERA-DEZEMBRO

TWITTER – https://twitter.com/GameraFuji

Sapatos de realidade virtual, esteiras e truques psicologicos.

Créditos:

Faixa: “Across the Universe”, Semoothe
Música pela [https://slip.stream](https://slip.stream/)
Download gratuito / Stream: https://slip.stream/tracks/36cd30b1-5f6f-45d2-85e2-7ce60c4f8c04?utm_source=attribution
Ouça no Spotify: https://go-stream.link/sp-semoothe

Faixa: “Fortune”, Sharp Motif
Música pela [https://slip.stream](https://slip.stream/)
Download gratuito / Stream: https://get.slip.stream/LunBOn
Ouça no Spotify: https://go-stream.link/sp-sharp-motif

Faixa: “Unserious Matters”
Música pela [https://slip.stream](https://slip.stream/)
Download gratuito / Stream: https://slip.stream/tracks/823b7ed9-44ed-4077-8c65-037d1cc209cb

Faixa: “Vox Yo Diddy”
Música pela [https://slip.stream](https://slip.stream/)
Download gratuito / Stream: https://slip.stream/tracks/a6641f43-c600-46d2-b808-2c902000e933?utm_source=attribution

48 Comments

  1. Gamera referente as esteiras, atualmente não temos a tecnologia para aplicar isso como um device realmente e tudo mais, algo leve, dinâmico e barato. Mas é possível sim fazer sem o delay, não só como é possivel como já foi feito.

    O ponto é que quando se trata de controle com neuroreceptores estamos usando muito o método de aprender o estimulo de movimento e decodificar na maquina. Por exemplo é assim que os macacos na demonstração da Neuralink funciona. O chip integrado ao cerebro deles incialmente aprendeu os sinais sinapticos do cerebro quando o chimpanzé movia os braços e então passou a entender esses sinais só quando o macaquinho imagina estar mexendo o braço.

    Isso naturalmente tem um delay bem evidente e meio desconfortável, como um bluetooth ruim, já que você imagina o movimento, o sinal é decodificado e então enviado a sei lá, o jogo, isso pode gerar uns 2/3 segundos de delay. No entanto, existe uma outra forma de integração de interface maquina cérebro que é com a leitura direta dos sinais sinapticos dos neuronios. Literalmente a tal maquina le as ligações elétricas que os neuronios cerebrais estão fazendo, assim sabendo milissegundos antes qual movimento a pessoa vai fazer antes mesmo dela fazer.

    Por exemplo, você vai mexer seu braço direito, antes de voce mexer ele, seu neuronios transmitem sinais uns para os outros para gerar esse movimento, atráves do entendimento de maquina é possivel prever a partir dos padrões dos neurônios qual é o movimento exato que está sendo gerado e assim simular esse movimento antes mesmo da pessoa fazer ele.

    Isso se aplicaria a esteira perfeitamente, já que ela precisa mudar a rotação que faz pra pessoa continuar se movimentando. Caso queira saber mais sobre procura por Miguel Nicolelis, ele é o neurocientista patentiador da tecnologia, inclusive de toda a ideia de "inteface maquina cerebro".

  2. Sobre "não ser viavel ter uma sala somente para isso" eu acredito que esta seja a solução na verdade, ter uma sala somente para isso, porem antes temos que tornar isso algo aceitavel para o nosso senso do que é certo ou errado para as pessoas aceitarem ter uma sala na casa somente para jogar video game…
    É tipo tentar colocar na cabeça das pessoas que esta tudo bem comer carne e beber leite ao mesmo tempo durante o café da manha, A pessoa rebater falando que isso é ridiculo e nojento e você lembrar ela que ela ja faz isso a muito tempo ao comer pão com salame, mortadela e presunto no café da manha.
    A ideia de ter uma sala somente para um exoesqueleto VR só é bizarra por que não sabemos ainda como convenser as pessoas que não é

  3. pior que eu fiz uma vez a mesma coisa só que em menor escala em vez de eu liberar todo o ambiente eu limitei com um tapete e andava apenas em cima dele e tipo fica muito mais imersivo.

  4. O Fuji eu tava Maratonando o Gamera e parei no Então O Xbox Ganhou? Continua ruim man, nesse final de semana o Game Pass Ultimate tava com uma janela de 45 minutos de espera pra poder jogar e passava os 45 e falava está mais demorado que esperavamos. Sei lá com essa mente ferraz dos roteiro sua. Ta ligado. É nois canela de cachorro. Boaa

  5. Esse é um dos motivos q a anos eu fico discutindo com um amigo que insiste que o VR será o futuro(q todos vao jogar como jogam coisas hoje) e eu digo que não, por princípio o VR estratifica mt coisa, primeiro ele estratifica quem usa óculos, depois quem não tem uma resistência enorme a vertigem, salas grandes, cômodos livre por horas, isso do caminhar e entrando nisso do caminhar.
    Videogame são passivos não ativos, eles se popularizam pq você faz oque seu cérebro adora, ficar quieto e gastar pouca energia, quando jogamos mexemos quase nada do nosso corpo, por isso gostamos de jogar tanto, agora no VR, é muito movimento e se adiciona isso de ficar preso a algo e sair correndo, você vai se movimentar muito, quantas partidas de Call of duty ou Batlefield vc aguentaria jogando correndo em uma dessas coisas? Ai que entrou mais uma vez na estratificação, como ficam os gordos? Aleijados ou até mesmo aquele que não tem um porte físico considerável para correr 1 km sem infartar, os melhores jogadores do COD VR teriam corpos de jogadores de futebol, Kim Dotcom (um gordão) jamais seria o melhor jogador de COD do mundo(como já foi diversas vezes), além tbm que teria que se criar toda uma narrativa de que vídeo games é movimento, agora oque seria mais difícil ainda.
    Por isso que eu sigo com essa opinião dura (lá ele) a anos, VR sempre será um fetiche, uma espécie de diferencial para pouquíssimos e para entusiastas, é a Lamborghini dos vídeos games.

  6. imagina chips no celebro, onde a gente sente o movimento que esta acontecendo no jogo, mas sem se mexer. tecnicamente é simples
    é so emular os choques nos neurônios que usamos para andar , mas acredito que eu não esteja vivo para isso

  7. Não é mais fácil usar a tecnologia que são usadas em próteses biônica? Onde o cérebro comanda o movimento ?

  8. Salve Gamera!
    Mesmo antes de assistir seu vídeo já vou deixar meu comentário!
    Seus vídeos são muito bons!
    Parabéns meu jovem.

  9. Até que esse problema seja resolvido, talvez nem precisemos mais de um aparelho acoplado para conseguirmos sentir a sensação de andar em um espaço virtual, pelo menos não fisicamente, talvez as tecnologias neurais resolvam isso.

  10. Salve fugi, gostaria de sugerir um vídeo para vocês fazerem. Após maratonar o Gamera me deparei com o vídeo Xbox Game Pass. E logo pensei em um Xbox Game Pass 2. Porque eu uso o Game Pass Ultimate para os últimos jogos mais pesados e o restante no Pc.

    A um ano uso e até que tranquilo mas ultimamente a demora para jogar está com espera de até 45 minutos, após escolher o jogos. E eu também, jogo mais pela Samsung que eu comprei de 75 para jogar a promessa da Microsoft Xbox pq eles agora vem integrado.

    E imagina que chato escolher um jogo esperar 45 minutos, não gostar e for jogar outro e ter que esperar mais 45 minutos.

    E muitas vezes é até mais, acho que cabe um vídeo dessa parada.

    No mais é isso. Só agradece. O canal é da hora só progresso.

  11. Acho que a melhor forma mesmo é descobrir como funciona o cérebro e fazer que nem o SAO, um neura-link pra criar um novo método de movimentação baseado na imaginação, da mesma forma que você sente membros fantasmas você consegue se imaginar pegando algo na sua frente, se a maquina conseguisse entender isso poderíamos nos movimentar, outra forma seria interrompendo as informações enviadas aos nossos músculos e botando no jogo o que pra mim parece bem mais complicado

  12. Enquanto vc vê areia, terra ou pedras aos seus pés, sua mente fica pensando "sabão, sabão, escorregar, cair, desequilíbrio" .

    Não sei o quão imersivo é isso de fato..

  13. Acho que é uma esteira é a resposta mas a questão é que talvez vai ser necessário uma espécie de capacete que consiga ler as ondas cerebrais para perceber em que direção eu quero ir

  14. Por que não EEG? Digo um dispositivo mais evoluído futuramente, do qual será necessário apenas pensar em andar para poder andar em um mundo virtual

  15. até agr tava achando que esse canal era de gringo até eu ver ele errar sarcástico… +1 inscrito

  16. o cara não tinha dito no começo do video q não é uma realidade ter uma sala vazia só pra jogar vr? kkkkkkkkkkkk

  17. Melhor é ir e voltar … faço isso e funciona perfeitamente! Só é chato ficar rotacionando a câmera no jogo junto com o corpo real..

  18. Hamster é a solução.
    uma bola tipo a dos hamsters, dai é só colocar isso em uma plataforma q a permita girar sem sair do lugar. tlz de até pra correr nisso. seria grande, mas acho q é a forma mais eficiente onde vc n fica preso por nada e pode andar pra qqr lado livremente.

Write A Comment