🪮 Visite a Manual e use o cupom 40GAME: https://www.manual.com.br/queda-de-cabelo?coupon=40GAME&utm_source=youtube&utm_medium=promo&utm_campaign=GameraJUNHO-24

Twitter https://twitter.com/GameraFuji

Minecraft, Valheim, Satisfactory e Cookie Clicker… por que esses jogos são tão viciantes???

✉️ Contato Comercial:
gameracontato@gmail.com

37 Comments

  1. Acho que no fim, tudo nos jogos se resume à diversão. Não importa o gênero, o que importa é: você está se divertindo? Porque se parar pra pensar, gastar horas farmando pra conseguir itens melhores e ficar horas matando outros players pra matar mais players mais facilmente é praticamente a mesma coisa. No fim do dia, a única coisa que você conseguiu foi se divertir (ou passar raiva, claro).

  2. É tipo lego: "Por que estou gastando tempo montando essas peças?"
    Parece um tipo de pergunta superestimada, não é como se isso fosse levar a uma epifania, não é como se fosse mudar a vida. Normalmente quem pergunta algo desse tipo apenas o faz por um breve momento de introspecção e ignora (ou responde a si mesmo que não importa tanto), especialmente quando falamos de jogos e videojogos

  3. Cara! eu não consegui gostar d Minecraft justamente por causa disso o ¨PORQUÊ EU ESTOU FAZENDO ISSO? ¨ nunca fez tanto sentido pra mim com esse jogo kkkk, tem q ter muito saco, paciência e gostar muito para ficar meses ou anos quebrando bloquinhos. Mas aii vai ter gente me dizendo q estou falando bobagem ou porq não conheço o jogo ou porq q não sei jogar. Pode até ser só q na real, assisti um amigo meu q é muito fã d Minecraft jogando e não me despertou interesse algum tipo, vi q não era o meu estilo. Nada contra quem gosta, gosto é gosto e cada um tem o seu. Não sou hater do jogo, respeito a opinião e o gosto dos jogadores q se divertem com ele.

  4. Minecraft, cookie clicker e etc são viciantes pq são iguais a vida: você farma para farmar mais fácil e atingir objetivos que você mesmo criou, ao invés de objetivos que foram definidos pelo próprio jogo

  5. O começo do vídeo já explica o motivo de eu ter parado de jogar pouco tempo depois do game ter lançado. Sim, lá em 2011/2012.

  6. Comparar minecraft com esse tipo de jogo é um pecado, minecraft nunca foi sobre farmar e sim sobre liberdade pra fazer o que quiser, mas graças ao youtube o que todo mundo faz nesse jogo é só farm infinito sem motivo nenhum, não tentam jogar com amigos, fazer roleplay, se aventurar, explorar, jogar com mods… nada. Então claro que não vai ter graça, o jogo é uma caixa de areia em que sua criatividade é a graça do jogo, jogar sem ela seria como jogar fps sem atirar, jogar plataforma sem pular, jogar mmorpg sozinho… As vezes não falta nada no jogo e sim no jogadores.

  7. passei 26 horas uma vez tentando construir minha casa numa montanha que deixei ela inteira oca e depois fiz um jardim na parte de cima e depois que terminei fiquei só olhando pra ela e apreciando tudo isso kkkkk

  8. Nada que você faz como hobby ou diversão tem um "porque" mais profundo do que simplesmente se divertir, relaxar, liberar dopamina no cérebro. Quem joga um esporte não profissionalmente (porque aí vira trabalho, e você trabalha simplesmente pra ter dinheiro pra sobreviver) tem os mesmos porquês, porque eu chuto uma bola de um lado pro outro, ou jogo por cima de uma rede? Pra me divertir e exercitar, só isso. E tá tudo bem ser raso assim, nem tudo precisa ser profundo e filosófico, se não te fazendo mal nem fazendo mal pra outros qualquer coisa é válida. Já joguei muito Minecraft, Free Fire (esse estressa, não recomendo), até o simulador de mercado. Tem sentido simular algo que eu não faria na vida real? (Trabalhar em mercado é horrível) Não. Mas me diverte, então enquanto um jogo estiver me divertindo eu jogo e pronto, se eu sinto que tá muito repetitivo, cansativo ou não tá me divertindo mais, é hora de parar e mudar de jogo ou fazer outra coisa.

    A partir do momento que vira vício ao ponto de atrapalhar outras coisas da sua vida, ou te estressa mais do que diverte (jogos online competitivos) ele perde a função. Qualquer coisa que dá prazer pode viciar, jogos de aposta, álcool, cigarro, drogas ilícitas, até sexo. Nada disso tem muito sentido do que relaxar, se divertir, igual videogame. Acho que certas coisas não precisam de um porque, é só diversão, enquanto não faz mal só se divirta e foda-se o resto, diversão é necessário pra uma vida saudável, é só ter equilíbrio.

  9. Eu tenho 2 problemas com o tema desse video: Minecraft e Runescape kkkkkkkkkk sempre me pego nesses 2 jogos
    Passando pelos mesmos loops
    E gastando horas e horas pra "nao chegar a lugar nenhum"
    Se eu tivesse gastado uma PARTE do meu tempo e do meu empenho pra aprender coisas sobre mods de mine e sobre Runescape com Java hoje eu seria um backend senior 👌

  10. Sobre todos meus anos de conquista, histórias, jornadas, guerras no Minecraft a única coisa capaz de me vencer não foi hordas de monstros de todas as dimensões, desde o plano terreno até o inferno e o vazio o único inimigo que me derrotou minha grande vontade de conquista foi a mim mesmo.
    Agora eu estou feliz apenas observando esse grande Reino.

  11. Fiquei chateado, o gamera me lembrou do satisfactory, oq me deu um desejo profundo por criar mais um save novo

  12. Essa pergunta nao é exclusiva nem pra jogos de sobrevivencia. Nem pra jogos. Entao nao os culpe pela natureza em loop, mas a pergunta vem quando a divercao terminou. E ta tudo bem.

Write A Comment